sábado, 28 de julho de 2012

Sou ISFP

Estou lendo um livro que fala sobre Introversão e Extroversão e ele muito cita um teste de personalidade, chamado Myers-Briggs ou MBTI  (Myers-Briggs Type Indicator). É um teste psicológico criado por Katharine Cook Briggs e a sua filha Isabel Briggs Myers durante a II Guerra Mundial e é hoje muito utilizado nas áreas de aconselhamento de carreira, dinâmica de grupo, orientação profissional, treino de liderança, entre outros.
Ele define as personalidades -16 no total- avaliando as preferências individuais em 4 dimensões:
  • Extrovertidos vs Introvertidos
  • Sensoriais vs Intuitivos
  • Racionais vs Emocionais
  • Julgadores vs Perceptivos
As letras se combinam resultando o tipo de personalidade identificado, por exemplo, o meu resultado foi ISFP (Introversão, Sensação, Sentimento e Percepção), o qual eu me identifiquei bastante.

São 40 perguntas, é meio chatinho pra responder mas o resultado vale a pena. Achei o teste traduzido aqui. No site tem falando melhor sobre o teste, espero que gostem e aprendam a melhorar suas habilidades e consertar os defeitos que cada personalidade apresenta.

ISFP

''Você tende a ser uma pessoa quieta e reservada, e é difícil das pessoas realmente te conhecerem bem. Você esconde suas idéias e opiniões dos outros, exceto daqueles mais próximos a você. Você é normalmente uma pessoa educada e sensível no lidar com as pessoas, que se interessa em contribuir com o bem-estar e com a felicidade delas, e que se esforça muito em cumprir tarefas em que você acredita.''


Nenhum comentário:

Postar um comentário